Guerreiro o pit bull que foi resgatado enforcado, quase sem vida, está se recuperando no IVA

Guerreiro o pit bull que foi resgatado enforcado, quase sem vida, está se recuperando no IVA

Entre as quase duas dezenas de cães abrigados atualmente no Instituto Vitoria dos Animais –IVA, em Jaru, RO, está o Guerreiro, o cão pit bull resgatado a três semanas de uma residência, onde ele sofria graves maus-tratos.

Vizinhos acionaram a Policia Militar, ao observar que o cão estava aparentemente enforcado a dois dias no mesmo local, os policias adentraram ao quintal da residência e constataram a atrocidade, o tutor do animal não foi localizado naquele momento.

O pit bull que foi batizado de Guerreiro, apresentava sinais vitais e chegou a abanar o rabo aos PMs que foram lhe resgatar, porem ele estava muito mal, apresentando graves ferimentos e severa desnutrição.

A corda que o amarrava pelo pescoço estava tão apertada que interrompia parcialmente sua circulação de ar e sangue, Guerreiro foi desamarrado e recolhido pelo IVA, que com ajuda de uma clinica parceira, o submeteu a uma intervenção cirúrgica no pescoço devido ao corte que ele possuía no local.

Atualmente Guerreiro se recupera das sequelas sofridas, e tão logo será disponibilizado para adoção.

O antigo dono do Guerreiro foi localizado pela polícia, após vários retornos a residência, e autuado pelo crime de maus-tratos aos animais.

Acesse a fanpage do IVA e contribua com esta causa.

Fonte: Tudo Rondônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.