Guia reúne restaurantes e outras atrações veganas na Itália

Acaba de ser lançado o primeiro guia turístico que reúne restaurantes e outras atrações veganas de todas as regiões da Itália. Nascido de um projeto da ONG Food Vibrations, o livro se chama “Viaggia Vegan” e já pode ser comprado em livrarias e lojas “verdes” italianas.

O guia foi criado com o objetivo de oferecer aos viajantes opções gastronômicas e culturais que não desrespeitem os animais e que, mesmo assim, mantenham a boa fama da comida do país. “Quisemos satisfazer a exigência de quem quer conhecer os lugares e as ocasiões para degustar pratos que correspondam à melhor enogastronomia, só que mais ética e saborosa”, explicou o presidente da Food Vibration, Vittorio Curtarello.

O guia selecionou e classificou 130 locais e atividades que incluem, por exemplo, um serviço de “bed & breakfast” vegano na Sardenha. Além disso, no livro, o renomado chef Simone Salvini – que era do restaurante “Joia”, em Milão, e agora comanda o romano “Ops” – propõe pratos da alta gastronomia apenas com ingredientes vegetais.

Fonte: Notícias UOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.