Há rinocerontes à solta em Londres (por uma boa causa)

Se visitar Londres por estes dias é provável que aviste… rinocerontes. Nada mais, nada menos do que… 21! Trata-se, todavia, de rinocerontes estátua, criados propositadamente pelos mais variados artistas e designers para alertar para as ameaças que enfrenta esta espécie animal.

Esta exposição ao ar livre está visível até 22 de setembro. A ideia é leiloar depois estes rinocerontes. A venda será organizada pela Christie’s no dia 9 de outubro.

As receitas obtidas destinam-se a ajudar no financiamento de projetos de conservação que visem a proteção de rinocerontes e de outras espécies animais africanas.

Se estiver em Londres, este é o mapa da localização dos 21 rinocerontes.

Como terceira opção, pode descarregar a app what3words. De seguida, só tem de colocar as três palavras que estão associadas a cada peça artística (e que está no mapa que publicamos acima, na notícia). Essa app está acessível em Google Play ou na App Store.

O evento tem diversos patrocinadores, um dos quais a Land Rover. Gerry McGovern, responsável de design do fabricante, desenhou um dos modelos de rinoceronte patentes, reafirmando a colaboração da marca com a fundação “Tusk”, já com 15 anos.

Fonte: Motor 24 / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.