Portugal comportamento animais doentes H

Há um comportamento que diz que o seu animal está doente

Existe um comportamento comum em gatos e cães que deve fazer soar os sinais de alerta.

Portugal comportamento animais doentes

É comum os cães e os gatos adotarem comportamentos rotineiros, formas de estar que lhes são características. Mas existe uma ação que deve fazer soar os sinais de alarme: pressionar a cabeça contra o ombro do tutor, contra a parede ou contra qualquer outra parte da casa.

Este comportamento é o maior sinal de alerta de que algo não está bem com o animal e de que este deve ser levado ao veterinário com urgência. E quanto mais frequente e duradouro for este comportamento, maior é o sinal de alerta.

Segundo a revista Animal Wellness, são vários os fatores que podem levar a que o animal adote este hábito. Envenenamento, tumor cerebral, problemas no fígado, doença metabólica, encefalite, infeção no sistema nervoso (raiva, parasitas ou condição fúngica) ou acidente vascular cerebral são os mais comuns, mas também os mais graves.

Devido ao vasto leque de possíveis causas, a revista especializada aconselha a ida ao veterinário assim que o animal der os primeiros sinais.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.