Hambúrguer de carne artificial deve chegar em breve ao mercado

Hambúrguer de carne artificial deve chegar em breve ao mercado

Já faz algum tempo que um grupo de cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, produziu o primeiro hambúrguer em laboratório do mundo, de carne artificial. A novidade agora, é que estão querendo colocar esta ~iguaria~ no mercado.

Segundo os pesquisadores, a carne artificial é mais saborosa e barata do que as carnes convencionais a que estamos acostumados. Para possibilitar o lançamento do novo alimento, Mark Post, professor responsável pelo desenvolvimento da carne in vitro, juntou-se a Peter Verstrate, técnico em alimentos. Juntos eles criaram a empresa Mosa Meat, que vai empregar 25 cientistas, técnicos de laboratórios e gerentes.

Holanda hamburguer artificial

A princípio, o hambúrguer artificial só será vendido por encomenda, mas, se a demanda for grande, é bem provável que ele acabe chegando aos mercados.

O hambúrguer artificial é feito a partir de células-tronco, mas diferente da maioria dos pesquisadores – que tentam cultivar tecido humano para transplantes – Mark Post está usando a tecnologia para cultivar músculo e gordura para os hambúrgueres artificiais.

Fonte: Ao Quadrado 

Nota do Olhar Animal: Vegano não é, mas parece livre de causar danos aos animais. Por outro lado, a Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão da ONU, divulgou notícia que correu o mundo hoje sobre os males causados pelo consumo de carnes. Você comeria? 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.