Haverá um hospital veterinário público e gratuito em Rosário, Argentina

Haverá um hospital veterinário público e gratuito em Rosário, Argentina
Foto: Reprodução Internet

Finalmente já se encerra o ano de 2016, e se concluem etapas e projetos. É por isto que o administrador Dr. Cossia, como sempre, em busca da igualdade e do cumprimento dos direitos dos animais uma vez mais cumpriu com sua palavra. Depois de um árduo trabalho, de consolidar ideias e reunir diversas opiniões, dos distintos setores da cidade, finalmente concretizou um dos projetos mais ansiados e esperados pela plateia animal. O Hospital Veterinário Público e Gratuito hoje deixa de ser um sonho para converter-se em um ato real.

A partir de 2017, todos os animais terão direito de acessar de maneira igualitária, a atenção veterinária gratuita no Hospital Animal que levará o nome de “Dr. Rafael Albarracin”. Graças a esta lei que hoje começa a valer, os animais que não possuem recursos para ter atenção veterinária privada poderão ter a possibilidade de satisfazer suas necessidades básicas de bem-estar animal em uma entidade pública e gratuita, sendo atendidos por especialistas e profissionais das ciências médicas veterinárias.

“Finalmente hoje encerramos uma das etapas mais transcendentes de minha trajetória como funcionário da cidade, e concretizamos o projeto mais importante de minha vida profissional como dr. Veterinário, e pessoal como amante dos animais. Me comprometi tanto com os animais, como com os protetores e com todas aquelas pessoas que me elegeram para defender aos direitos de seus queridos animais; hoje posso dizer que estou imensamente feliz e contente por cumprir com minha palavra e deixar, apesar das ideologias de gestão política do momento, um espaço único e fundamental para todos os animais da cidade.

Hoje é o dia mais esperado, porque não somente cumpro o sonho de muitas pessoas e muitos animais, mas porque termina uma luta incansável, e um sonho que parecia uma utopia e hoje se faz realidade. Por ele agradeço principalmente a meus companheiros de luta, isto é, a todos os protetores que vem me apoiando nesta iniciativa; e claro a todos os conselheiros que me tem acompanhado nesta proposta e tem feito o possível que o Hospital Veterinário Público e Gratuito seja um ato puro e exclusivamente real.

Não me alcançam as palavras para expressar minha alegria e satisfação de haver concretizado, depois de tanto tempo de trabalho este sonho que hoje me toca conduzir por ser quem elegeu representar ao público animal de nossa cidade por este, em nome de todos eles lhes digo novamente Guau, Guau…Obrigado, Obrigado”, expressa o conselheiro dr. Cossia.

Tradução de Nelson Paim 

Fonte: Sin Mordaza 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.