Fotos: Zoorprendente

Herói destrói a janela de um automóvel para salvar três cachorros

A onda de calor que atravessa o Reino Unido já causou a morte de três animais de estimação, em eventos isolados. Desta vez, um novo incidente ocorreu em Bristol, onde alguns trabalhadores entraram em cena e fizeram a boa ação do dia.

Lisa Eastman estava trabalhando, quando notou um homem deixando três cachorros no porta malas do carro…

Lisa imediatamente perguntou ao proprietário se ele tinha certeza de que estava fazendo… O sujeito disse que só se ausentaria por alguns minutos e que os cachorrinhos tinham água. No entanto, o tempo passou e os espectadores começaram a ficar preocupados com os animais, que já apresentavam alguns sintomas de sufocamento.

As autoridades e a RSPCA foram chamadas ao local

O oficial Patrick Quinn pediu que os cidadãos mantivessem a calma e aguardassem pelo retorno do dono dos animais. Os minutos passaram e o policial se recusou a agir… Então, um dos colegas de Lisa quebrou a janela da frente do veículo, com o martelo .

Em seguida, Lisa abriu as portas do carro, para permitir que um pouco de ar fresco entrasse no interior, extremamente quente. “Cães morrem em carros quentes. Você foi denunciado à polícia.”, dizia um bilhete que foi deixado.

Quando os ocupantes do automóvel regressaram, eles tiveram que enfrentar os gritos furiosos dos transeuntes, que os acusaram de crueldade animal. Um deles garantiu que os cães estavam deitados sobre um cobertor com gelo. No entanto, a julgar pela fraqueza dos animais, há razões para duvidar disso.

Nessas condições, os cães podem morrer sufocados em questão de minutos, especialmente quando as temperaturas estão em torno dos 39 graus.

Confira o resgate dos 3 cachorrinhos no vídeo abaixo:

Felizmente, os três animais saíram ilesos do incidente. Esperemos que a boa ação dos cidadãos sirva de exemplo para outros tutores de animais, que às vezes agem de forma imprudente.

Fotos: Zoorprendente
Fotos: Zoorprendente

Não coloque a vida do seu animal em risco e tome as medidas adequadas, principalmente durante as vagas de calor. Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!

Fonte: Zoorprendente via Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.