Heróis ajudaram morador de rua a salvar seu animal amado quando ele não pôde cuidar dele

Heróis ajudaram morador de rua a salvar seu animal amado quando ele não pôde cuidar dele

Fé na humanidade: restaurada, graças a uma linda história que nos foi entregue pela organização Love Is Furever Dog Rescue, nos EUA.

Há pouco tempo, quando Brett Edwards ficou sem casa, ele e seu cachorro de oito anos de idade chamado Lobo tiveram que viver em seu Jeep, pois não tinham nenhum lugar para ir. Quando a sua história apareceu no Facebook, uma alma querida chamada Brigette Piaffe se ofereceu para hospedar Lobo enquanto Brett tentava se restabelecer.

Lobo é um cão leal que só queria estar com o seu tutor, independentemente de quão bem-intencionados os seus hóspedes fossem. Ele fugiu de seu cercado em duas ocasiões distintas, o que levou a uma lesão na pata que infeccionou. E como Brett não tinha recursos financeiros para tratá-lo, de forma comovente, entregou Lobo a um abrigo onde ele poderia ser cuidado.

Lobo teve uma infecção enorme na pata, onde partes dela necrosaram por conta da falta de circulação. Seus rins precisam de monitoramento porque seu exame de sangue resultou alterado, e além disso, o pobre cão tem um buraco enorme no lábio! Lobo precisa permanecer no hospital por enquanto para que a equipe que está cuidando dele possa conter a infecção, realizar a cirurgia na ferida necrosada e dar a ele o tempo e a medicação para que fique bem novamente. Lobo está atualmente no soro e mostra todo o amor e afeição que ele consegue para toda a equipe que cuida dele. Ele deve estar muito amedrontado e confuso com o que está acontecendo, mas tudo o que ele tem a dar é amor.

Quando o Lobo se recuperar, será uma bela inclusão na família de alguém! Ele é amigável com gatos e crianças, e como você pode ver pelas fotos, sempre disposto a um carinho! Melhore logo, Lobo!

Fotos: Love Is Furever Dog Recue

Essa é uma história de cortar o coração. Nós esperamos que a vida de Brett se ajeite logo; ele fez a coisa certa ao entregar Lobo quando era incapaz de cuidar dele, e nós só podemos lhe desejar o melhor. É assim que uma renúncia a um cachorro faz sentido para nós, e não quando os tutores o fazem por capricho porque se cansaram de seus animais. Nós temos que nos tornar uma nação de adotantes de animais por essa razão; para ajudar aqueles cuja vida foi interrompida por circunstâncias além de seu controle a conseguirem colocar seus queridos animais em lares amorosos.

A organização Love Is Furever Dog Rescue trabalha bastante para ajudar cachorros como o Lobo ao pagar as suas altas despesas veterinárias e os ajudar a serem adotados. Eles precisam da nossa ajuda para continuar! Se você quiser acompanhar a história de Lobo, tiver condição de doar ou adotar, ou se só quiser saber mais sobre esse trabalho incrível, visite a sua página no Facebook.

Por Kelly Wang / Tradução de Débora C. T. Barros

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.