Hipopótamo fugido de circo andou à solta em aldeia de Badajoz, Espanha

Hipopótamo fugido de circo andou à solta em aldeia de Badajoz, Espanha
Hipopótamo à solta em aldeia de Badajoz.

Um hipopótamo que escapou de um circo andou à solta pelas ruas de La Garrovilla, localidade da província de Badajoz, perto de Mérida. Segundo relata o jornal Las Provincias, o animal passou quase duas horas a percorrer as ruas, até ser capturado, por volta das 21h45 de segunda-feira

O alerta chegou à Guarda Civil por volta das 21h10, dando conta da presença do animal, que pertence a um circo itinerante que montou arraiais ali perto. Enquanto os agentes policiais e o pessoal do circo o tentavam deter, o animal percorreu cerca de um quilómetro. E conheceu as atrações locais, fazendo o caminho desde o campo de futebol até à igreja.

Muitos moradores registaram o momento insólito em imagens que foram partilhadas nas redes sociais.

Apesar das três toneladas de peso no hipopótamo, não há registo de danos materiais. O circo está a ser investigado e pode ser acusado de negligência de custódia de animais ferozes.

Fonte: CM / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Histórias de fugas de animais de circos e zoológicos são uma rotina. Não bastasse os danos causados aos animais inerentes ao confinamento, estes locais comumente não são lugares seguros para animais humanos e não humanos. Muitos dos animais em fuga acabam sendo abatidos ou ferindo a si próprios ou a pessoas que encontra pela frente. Este foi resgatado e voltará a cumprir sua pena de prisão perpétua.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.