História de cão que espera diariamente por tutor à beira-mar vira filme

História de cão que espera diariamente por tutor à beira-mar vira filme
X/Reprodução

A história do cão Vaguito, que há cinco anos espera por seu tutor na beira do mar no litoral de Punta Negra, em Lima, no Peru, será levada para as telas de cinema. De acordo com o jornal argentino La Nación, as filmagens teriam começado em meados de 2023.

Vaguito espera pelo tutor todos os dias no lugar que ele o viu pela última vez. O tutor do cachorro saiu para pescar, mas nunca mais retornou. Foi então que descobriram que o homem morreu no mar e, desde aquele dia, o cãozinho se desloca para a praia com a esperança de rever seu companheiro.

A demonstração de amor e lealdade viralizou na internet. Fotos do cachorro à beira-mar percorreram o mundo, e embora muitas pessoas queiram adotá-lo, tirar o animal do local talvez não seja o melhor, afinal, ele passa horas olhando em direção à água sem perder a fé.

Cachorro que interpreta Vaguito nos cinemas
Cachorro que interpreta Vaguito nos cinemas

É importante lembrar que o protagonista não será o próprio cão, mas outro animal interpretará seu papel. O filme Vaguito, Eu Esperarei Você na Beira do Mar chega aos cinemas de todo o país latino-americano em 18 de abril, de acordo com o portal O Globo. Contudo, ainda não tem uma previsão para a gravação ser divulgada internacionalmente ou disponibilizada em uma plataforma de streaming.

A história de Vaguito lembra o filme Sempre ao seu Lado, que conta o caso de Hachiko, cão japonês que esperou por seu dono na estação de trem — onde o acompanhava quando ele ia trabalhar — por mais de nove anos. A obra de 2009 comoveu milhares de telespectadores.

Assista ao trailer:

Por Gabriela Francisco

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.