‘Hoje a minha cadela foi atropelada por um ser humano sem humanidade’

‘Hoje a minha cadela foi atropelada por um ser humano sem humanidade’

Esta quinta-feira, dia 9, foi um dia duro para a atriz portuguesa Joana Solnado, que viu a sua cadela ser atropelada. Ela comunicou a triste notícia nas redes sociais, revelando que o sujeito que cometeu o atropelamento fugiu às suas responsabilidades.

“Hoje a minha cadela foi atropelada por um ser humano sem humanidade. Alguém que o fez por acidente, que fugiu por cobardia”, frisou no início do texto. 

Este episódio afirma que a fez refletir sobre o abandono e os maus tratos aos animal, atitudes que criticou severamente. “Hoje lembro-me das pessoas que abandonam animais, que os maltratam e que se acham superiores a eles por possuírem o tal do raciocínio. Raciocínio esse que não lhes vale de nada quando perdem a humanidade. Há animais com mais humanidade que muitos humanos”.

“As melhoras, companheirona. Tu vais sobreviver, sei disso. E esse humano vai ter a oportunidade de aprender que quando se foge à responsabilidade, ela persegue-nos a vida inteira, acomodada num lugar bem fofinho, na almofada”, rematou. 

Por Rita Alves Correia

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.