Holanda: Criada uma unidade policial para atuar contra os maus-tratos aos animais

Holanda: Criada uma unidade policial para atuar contra os maus-tratos aos animais

Tradução de Josy Apda

holanda maustratos1

Grande iniciativa: a polícia holandesa teve a boa ideia de criar uma unidade policial especializada para atuar em casos de violência contra animais. Estima-se que 500 oficiais serão treinados para este grande trabalho.

Foi informado também que esses oficiais, que pertencem ao corpo policial, recebem formação especializada na Academia de Polícia. O trabalho será fazer cumprir as leis que protegem os animais contra abusos domésticos, bem como o gado e a fauna silvestre.

Alguns cursos que levam os oficiais designados para este trabalho são: a legislação sobre a crueldade animal, reconhecer o sofrimento deles, confisco dos animais, procedimentos para reportar a crueldade animal e as atribuições dos policiais desta unidade.

Lembremos que, em 2011, o primeiro serviço de polícia animal (Animal Cops) começou a trabalhar para fazer frente e coibir a crueldade e o abandono dos animais com maior eficácia. Também há um número exclusivo para estas denúncias no país: 144.

Fonte: Exitosa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.