Homem abandona cachorros, mas animais são resgatados em um dia, em Goiânia

Homem abandona cachorros, mas animais são resgatados em um dia, em Goiânia

Uma câmera de segurança flagrou um homem abandonando cachorros na Rua C-159, nº 893, no Jardim América, em Goiânia, próximo a uma empresa, na sexta (2). O indivíduo, que estava em um Fiat Uno de cor escura e versão mais antiga, para o carro, desce e deixa os animais.

Segundo uma pessoa que pediu para ser identificada apenas como Selma, neste sábado (2) os animais já foram resgatados, após ela faz diversas publicações em redes sociais, em busca de um lar para os animais: uma cadela e três filhotes recém-nascidos, ainda com olhos fechados.

Ainda sobre o pedido de resgate – que já foi atendido -, Selma diz que tentou colocar os animais na sombra, na sexta, mas foi mordida pela mãe dos cachorros. Contudo, após dar alimento para a cadela, conseguiu levar os pequenos para um lugar mais seguro.

“Passei por volta de meio dia e me deparei com a cachorrinha e com dois filhotes no sol. Parei o carro e desci, mas ela era muito brava e mordeu meu pé. Enquanto meu espaço dava alimentos para ela, consegui pegar os bebês e coloquei na caixinha. Ainda tinha um terceiro filhote em um saco plástico, que também coloquei na caixinha”, detalhou.

Final feliz

Neste sábado, Selma revela que uma protetora de animais, Priscilla Beltrami, resgatou os cachorrinhos após ver as publicações nas redes sociais. Ela, agora, precisa de ajuda para cuidar dos bichinhos.

Ao Mais Goiás, Priscilla disse que a mãe está em estado de calamidade. “Magérrima. E todos eles cheios de carrapatos. Agora preciso de ajuda com o tratamento deles, vacinas, castração e conseguir um lar permanente com muito amor.”

Fonte: Mais Goiás


Nota do Olhar Animal: Não há informações disponíveis sobre a identificação do criminoso que abandonou os cães.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.