Homem abandona cadela à porta de aeroporto por não ter caixa transportadora para levá-la no avião

Um homem enfrenta acusações de abandono e negligência animal depois de ter deixado a cadela amarrada, num aeroporto em Iowa, nos EUA, na passada quinta-feira. O homem foi impedido de viajar com o animal sem uma caixa transportadora adequada e decidiu apanhar o voo para Nova Jersey sozinho.
Bigsen Charles, de 24 anos, disse ao jornal britânico Daily Mail que pagou uma tarifa pela viagem do animal e que assumiu que seria o necessário para poderem viajar juntos. No entanto, à chegada ao aeroporto foi lhe dito que precisava de um canil para transportar a cadela no avião. Foi nesse momento que o homem decidiu amarrá-la à porta do aeroporto e fazer a viagem sozinho.
“Fiz o check-in e não queria perder o meu voo. Pensei que podia pagar para me darem um canil, porque não sabia que tinha de trazer um”, acrescentou Charles, que disse ter pedido ao motorista que o conduziu até ao aeroporto para levar a cadela de volta – e que lhe pagaria o dobro – mas o motorista não aceitou fazê-lo.
Quando não conseguiu arranjar uma solução, Charles disse que amarrou a cadela à porta do aeroporto na esperança que um dos seus amigos pudesse ir buscar o animal, mas que não consegui contactá-los.
“Estava a chorar quando a deixei porque não queria fazê-lo. Comprei a cadela para a minha filha. Eu sabia que alguém acabaria por levá-la”, disse Charles.
Funcionários do aeroporto contactaram, no mesmo dia, um abrigo para acolher o animal. A responsável pelo abrigo disse ao Daily Mail que tentou contactar Charles desde o dia em que abandonou a cadela, mas que este só atendeu quando lhe disse que iria emitir um mandado de captura e que enfrentaria acusações de negligência e abandono de animais.
O animal será agora colocado para adoção.
Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original