Homem abandona cão com seus pertences na rua e diz ‘não ter tempo para o animal’

Homem abandona cão com seus pertences na rua e diz ‘não ter tempo para o animal’
Semblante de tristeza do cão fez muitos internautas chorarem.

A expressão de tristeza no semblante do cãozinho fala mais do que qualquer palavra que possamos colocar aqui. Zeppelin, como é chamado, foi abandonado próximo a uma estrada no Texas, Estados Unidos, na última semana. Junto ao cachorro seu ex-tutor colocou seus pertences. E ali o bichinho ficou: parado, estático, olhando para o horizonte como se nada mais em sua vida fizesse sentido.

Uma mulher que trabalhava em uma ONG que cuida de animais passou pelo local e o viu. Sua expressão de melancolia chamou a atenção da cuidadora. “Quando pegarem um animal para cuidar e pensarem em o abandonar, olhem essa foto. Observem a expressão do cachorro ao ser deixado ali, como se fosse um peso na vida de seu ex-dono”, dizia a publicação da ONG The Abandoned Ones nas redes sociais.

Os internautas ficaram revoltados com a cena. E a ONG fez questão de salientar que encontrou o ex-tutor do cão. Ele disse que abandonou o animal por não ter mais tempo para ele.

“Poderia ter deixado em um local que faça esse trabalho, e não na beira de uma estrada com fome, frio e com risco de ser atropelado”, disse um seguidor da página.

Mas, agora, Zeppelin foi adorado e está em um novo lar. Segundo a ONG, a família que o adotou é responsável e tem muito amor por animais.

Muitas alegrias, biscoitos e carinho, Zeppelin! 

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.