Homem abandona cão da raça fila em frente a casa de ração em SP

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Crimes do Meio Ambiente, de Mogi das Cruzes, conseguiram identificar um homem que abandonou um cachorro, da raça fila, na última quinta-feira (12) em frente a uma casa de rações, localizada na rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o abandono do cão. O crime aconteceu por volta das 7h30 da última quinta-feira (12). O homem estaciona o carro, um Chevrolet Meriva, de cor cinza, anda para verificar o movimento da rua e abandona o cão, com a coleira, na frente de uma casa de rações.
O animal foi resgatado pelos colaboradores da loja, que conseguiram arrumar um tutor para o cão. Nesta quarta-feira (18), o suspeito compareceu à delegacia para explicar o motivo do abandono do cão. Ele foi ouvido e, como não foi preso em flagrante, foi liberado.
A polícia civil instaurou um inquérito policial para a apuração adequada dos fatos, e o homem poderá responder por maus-tratos a animais, crime que pode resultar em reclusão entre dois e cinco anos.
Por André Carvalho
Fonte: R7