Homem abandona oito filhotes de cachorros e Polícia Civil de Goiandira (GO) investiga o crime; veja vídeo

Homem abandona oito filhotes de cachorros e Polícia Civil de Goiandira (GO) investiga o crime; veja vídeo
Foto: Divulgação/PCGO

Caso foi na manhã de domingo (29) na área central da cidade. Abandono de animais é considerado crime e pode render detenção, de dois a cinco anos, e multa.

A Polícia Civil investiga o abandono de oito filhotes de cachorros em uma praça, em Goiandira. Os animais foram jogados no local por um homem em um veículo utilitário, na região central da cidade. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, registradas por volta das 06h30 do último domino, 29, é possível ver o suspeito retirando as caixas, que estavam na carroceria da pick-up. Após colocar os animais nas proximidades do ginásio de esportes, o homem entra dentro do veículo e vai embora, abandonando os cachorros.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O abandono de animais é considerado crime e pode render pena de detenção de dois a um cinco anos, e multa. Segundo o responsável pela Secretária de Meio Ambiente de Goiandira (SEMMAGO), Leandro Marques de Souza, recebeu a denuncia na tarde de domingo (30), uma equipe esteve no local e recolheu os animais que em seguida foram levados para o Centro de Tutela de Animais (CTA) do município. Diante da situação de crime o fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil de Goiandira.

A pedido do Delegado de Polícia Civil de Goiandira, Dr. Vitor Manuel Margon Marin, as imagens e vídeos foram difundidas nas redes sociais para a localização do indivíduo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Zap Catalão Notícias (@zapcatalao)

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso será investigado e que, até o momento, o autor não foi identificado.

O cidadão pode contribuir com informações para o esclarecimento da autoria pelos telefones:

3462-2160 – Delegacia Civil de Goiandira.

3462-2032 – Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Goiandira – SEMMAGO.

Fonte: Blog Zap Catalão Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.