Homem abandonou o próprio cão em plena rua e o animal o perseguiu para que não o deixasse

Homem abandonou o próprio cão em plena rua e o animal o perseguiu para que não o deixasse

Um motorista cometeu um terrível caso de crueldade animal, que foi registrado em vídeo. Ele tentou abandonar seu animal de estimação em plena avenida Surquillo, no Peru, mas alguns jovens que estavam no local o impediram e o cão não foi abandonado. 

 

Os pedestres conseguiram interceptar o motorista do carro e o insultaram por sua atitude, mas o homem negou diversas vezes ser o tutor do animal. Após a insistência deles, ele estacionou o veículo, o animal subiu e foi ao assento traseiro sem qualquer resistência, o que demonstra claramente que eles se conheciam. 

“Esse animal não é meu”, disse o homem quando o veículo parou. O cachorro o “cumprimentou” e tentou afugentar as pessoas que estavam gravando, e mal ele abriu a porta do carro, o animal saltou dentro. Nas imagens, se pode observar como o cachorrinho reage quando se depara com seu dono.  O cão tinha coleira de identificação. 

Este fato terrível aconteceu em 29 de junho, segunda-feira, dois dias antes do fim da quarentena no Peru. Os meios de comunicação locais obtiveram o testemunho de vizinhos sobre o homem responsável pelos maus-tratos. “Sim, este cachorro é daqui. É o “Rufus”. Ele gosta que o levem para passear de carro. O que este senhor cometeu é um crime contra os animais”, disse o vizinho. Eles também comentaram que o homem havia abandonado seu animal de estimação porque não tinha mais condições de mantê-lo.

Tradução de Katia Buffolo

Fonte: Clarin

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.