Homem abre sua loja para gatos de rua durante a pior tempestade de neve em anos

Homem abre sua loja para gatos de rua durante a pior tempestade de neve em anos
Fotos: Selçuk Bayal

Nos últimos dias, a maior parte da Europa vem sofrendo com um inverno congelante mortal. Mas conforme as temperaturas continuam a baixar perigosamente, o calor da bondade humana vem persistindo.

Desde que as temperaturas extremas começaram, esta loja na Turquia abriu suas portas para animais que, de outra forma, poderiam morrer de frio.

Selçuk Bayal, dono de uma pequena papelaria e cafeteria em Istambul, seu tempo com frequência para ajudar animais abandonados que moram por perto. Mas com a atual queda na temperatura, ele decidiu ir além – transformando seu negócio em um refúgio temporário para cerca de uma dúzia de gatos de rua.

“Nós somos humanos, e estas criaturas são confiadas a nós por Deus”, Bayal conta ao The Dodo. “Nós somos responsáveis por cuidar deles”.

O gesto gentil de Bayal para com os gatos lhe rendeu muitos elogios dos amantes dos animais, mas nem todo mundo que entra em sua loja fica feliz. Mesmo assim, ao invés de mandar os gatos embora em nome do lucro, o lojista sugeriu a essas pessoas que façam suas compras em outro lugar.

Ele colocou um cartaz na janela de sua loja que diz: “Os que ficarem incomodados com os gatos, não comprem aqui!”.

Apesar de eventualmente perder alguns clientes, ajudar a manter esses gatos confortáveis e alimentados durante o inverno difícil vem com sua própria recompensa.

“Eles agradecem qualquer tipo de ajuda. Os olhos dos gatos nos dizem que eles estão muito gratos”, diz Bayal. “Nossas portas estão abertas para todas as criaturas vivas – gatos famintos, cães famintos e até mesmo pessoas famintas. Isso não importa”.

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.