Homem acaba preso ao ser flagrado introduzindo dedos nas partes íntimas de cachorro em Patrocínio, MG

Homem acaba preso ao ser flagrado introduzindo dedos nas partes íntimas de cachorro em Patrocínio, MG

As Câmaras do Sistema Olho Vivo em Patrocínio flagraram na madrugada desta sexta-feira (14) uma covardia contra um animal. Um homem de 58 anos foi gravado introduzindo os dedos nas partes íntimas de um cão.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 2h00, em patrulhamento, a Polícia Militar recebeu informações de que o sistema de câmeras do olho vivo estava monitorando um homem, no ponto de ônibus do terminal rodoviário, o qual estava introduzido os dedos nas partes íntimas de um cachorro, praticando ato de abuso.

De imediato a guarnição do setor se deslocou ao local e realizou a prisão do autor de 58 anos. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de deve responder pelo crime de abuso/maus-tratos contra animais. O delito teve a pena agravada recentemente e ele pode pegar até cinco anos de reclusão.

Fonte: Patos Hoje


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia. Graças às denúncias (e não à omissão) e à consequente visibilidade dada a estes crimes é que hoje existem iniciativas legislativas que buscam penalizar esta forma de violência.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.