Homem adotou por engano casal de ursos pensando que eram filhotes de cachorro

Parece até brincadeira, mas não é. Um chinês adotou sem querer dois ursos-negros-asiáticos pensando que eram cachorros. E esses ursos, inclusive, correm risco de extinção. Após adotá-los, ele cuidado dos dois cachorros, digo, ursos, por dois anos inteiros. Ele começou a perceber que tinha algo de errado com eles, quando eles chegaram a imensos 45kg cada um e tinham uma fome incontrolável.

E como ele finalmente percebeu que os animais eram ursos e não cachorros?

Foi da maneira mais simples possível. O governo, Departamento de Segurança Pública Florestal da China, começou a distribuir panfletos de animais que estavam em risco de extinção. Na foto de um desses panfletos, tinha do tal urso-negro-asiático. Sim, foi assim que ele finalmente se deu conta. Após dois longos anos cuidados dos seus ursinhos com todo o amor e carinho que poderiam receber (tirando o fato que são animais selvagens, né).

Após perceber o engano, o chinês contactou as autoridades, que buscaram os dois ursos e agora eles estão num abrigo, no Centro de Resgate da Vida Selvagem de Yunnan, aguardando para irem para um local mais adequado para sua espécie.

Casal de ursos brincando. Eles foram adotados por agricultor chinês que achou que eles eram filhotes de cachorro.
Casal de ursos brincando. Eles foram adotados por agricultor chinês que achou que eles eram filhotes de cachorro.

O urso-negro-asiático é considerado em situação vulnerável, segundo a União pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. Isso acontece devido ao desmatamento das florestas em que esses animais vivem e da caça.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.