Homem agride cachorro a pauladas no Residencial Rubi e caso será levado à Justiça em Limeira, SP

Homem agride cachorro a pauladas no Residencial Rubi e caso será levado à Justiça em Limeira, SP

Na tarde da última sexta-feira (15) um vídeo de maus-tratos em Limeira (SP) começou a circular pelas redes sociais. Nas imagens, um homem de meia-idade aparece agredindo um cachorro de rua a pauladas, de modo a ferir o animal que já possuía uma fratura na pata dianteira. O caso aconteceu na Rua Alberto Faustino, dentro do Residencial Rubi.

Confira o vídeo:

De acordo com Josineide Franco, o cão havia sumido do local onde costumava ficar e ela então saiu do residencial. Ao chegar em casa, o agressor se dirigiu a ela, afirmando que teria tentado matá-lo a pauladas.

Ele teria afirmado que o cão havia atacado seu filho no dia anterior e que isso “precisava acabar”. O homem perseguiu o animal do estacionamento ao quarto andar para agredi-lo.

Desesperada, Josineide recorreu à delegacia com a ajuda da irmã, Bianca, para registrar um Boletim de Ocorrência relatando a situação de maus tratos já declarada. Moradores se indignaram e também registraram B.O. Além da denúncia, ela contatou canis da cidade para que o resgate fosse feito.

O agressor segue impune até o momento, mas a Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) levará o caso ao Ministério Público.

O cachorro, que recebeu o nome de Astor, foi internado e passará por cirurgia ortopédica nesta segunda-feira (18).

A prática de maus-tratos aos animais é crime e pode render uma pena de 2 a 5 anos de prisão.

Para ajudar com os gastos da cirurgia e tratamentos que custam em torno de R$ 2.200, a Alpa está recebendo doações:

PIX:
[email protected]

Banco Itaú:
Agência 8147
Conta Corrente 45822-1
CNPJ 01.058.509/0001-58

Por Karoline Santos

Fonte: Rápido no Ar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.