Homem agride cachorros e deixa um cego em posto de Jardinópolis, SP; veja vídeo

Homem agride cachorros e deixa um cego em posto de Jardinópolis, SP; veja vídeo
Vídeo mostra cachorros próximos ao suspeito momentos antes da agressão em Jardinópolis (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Imagens de um circuito de segurança flagraram um homem de 42 anos agredindo cachorros vira-latas no estacionamento de um posto de combustível, no Centro de Jardinópolis (SP). Um deles foi espancado com o que parecer ser um cabo de vassoura e perdeu a visão em um dos olhos, segundo informações da Polícia Civil.

O vídeo foi obtido pela produção do Jornal da EPTV pelas redes sociais e a agressão foi registrada pela polícia na madrugada do domingo (8).

O delegado César Augusto de França afirma que o suspeito pela agressão se apresentou na tarde de segunda-feira (10), quando foi registrado um termo circunstanciado por agressão contra os animais. Segundo de França, o homem disse que passava em frente ao posto e que foi atacado pelos cães.

Se confirmadas as acusações, ele poderá responder pelo crime de maus-tratos contra os animais, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção, informou França.

A agressão

As imagens da câmera de segurança mostram que o homem caminhando e seguido pelos três animais. Depois de parar diante dos cães, ao lado de um carro com a porta aberta, ele chuta um deles.

Imediatamente os outros cães começam a latir e avançam. O homem recua e os cachorros tentam se esconder atrás do veículo. Segundos depois, o agressor reaparece com o que parece ser um cabo de vassoura e corre atrás dos animais, tentando acertá-los.

Dois deles conseguem fugir e um volta a tentar se esconder próximo ao carro, quando o suspeito o atinge inúmeras vezes com o objeto.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.