Homem ajuda coala ensopado a ficar em segurança durante inundação

Homem ajuda coala ensopado a ficar em segurança durante inundação

Por Stephen Messenger / Tradução de Alda Lima

Todo mundo pode aproveitar uma mão amiga durante momentos de dificuldade — e coalas alagados certamente não são nenhuma exceção.

Quando voltava para casa de um trabalho no sul da Austrália, onde fortes chuvas causaram inundações em toda a região, o encanador Russell Latter deu de cara com um marsupial muito molhado na estrada perto de uma ponte, parecendo mais do que um pouco confuso com a subida das águas em torno dele.

“Ele estava meio que indo para a esquerda e para a direita. Ele não sabia o que fazer”, disse Latter ao site The Dodo. “A água havia subido em ambos os lados da estrada, então ele não ia conseguir chegar a lugar algum. A única maneira de sair era subindo a estrada, mas ele não sabia disso.”

Então Latter saiu de seu carro para mostrar-lhe o caminho.

“Eu estava andando atrás dele, incentivando-lhe a seguir em frente. Quando saímos do pior, ele viu um poste e subiu por um instante, feliz por estar lá em cima.”

Australia coalaensopado 2

Depois de um tempo, o coala desceu de volta e Latter o guiou até a segurança de um eucalipto alto para sair do dilúvio.

“Havia uma abundância de folhas, então ele vai ficar bem por um tempo”, disse ele. “Agora, as águas já recuaram em sua maior parte, mas ele pode ficar alguns dias. Ele só precisava dar uma boa sacudida, para se secar de toda aquela água.”

Australia coalaensopado 3

Depois, Latter falou com um especialista em vida selvagem que lhe disse que os coalas têm pelos espessos, isolantes e, normalmente, lidam com a estação chuvosa bem em árvores. Felizmente, Latter foi gentil o suficiente para ajudá-lo a encontrar uma.

“Estou feliz de ter podido ajudar. Foi bom tirá-lo do caminho de eventuais perigos”, continua ele. “Todo mundo fica feliz em ajudar um coala.”

Australia coalaensopado 4

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.