Homem amputa perna de bezerra com serrote e revolta internautas; vídeo

Homem amputa perna de bezerra com serrote e revolta internautas; vídeo
Bezerra passou por cirurgia e está bem (Foto: Reprodução / Facebook)

Um caso de maus tratos a uma bezerra na zona rural de Taubaté, SP, revoltou internautas pelas redes sociais neste sábado (21). O animal foi resgatado com uma pata amputada por uma ONG de defesa aos animais, que recebeu uma denúncia anônima sobre o caso.

De acordo com o presidente da instituição, Afonso Neto, a bezerra quebrou a pata, que foi amputada com um serrote pelo próprio tutor. O animal não teria sido sacrificado para que a mãe dele pudesse continuar a fornecer leite. Após o procedimento, ele foi colocado de volta num curral em más condições.

A polícia ambiental foi acionada e o animal foi levado para uma clínica veterinária em Pindamonhangaba, onde passou por cirurgia. O caso foi registrado na delegacia e um inquérito deve ser instaurado.

Nas redes sociais, a postagem original sobre o ocorrido teve mais de 200 curtidas. Em Taubaté, uma lei municipal aprovada no final de 2016 estipula que maltratar animais é crime passível de advertência, multa e apreensão do animal.

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.