Homem arremessa cachorro caramelo duas vezes no chão e animal fica ferido em Roraima

Homem arremessa cachorro caramelo duas vezes no chão e animal fica ferido em Roraima
Agressão foi flagrada por câmera de segurança — Foto: Reprodução

Um homem, ainda não foi identificado, pegou um cachorro caramelo pela pata e arremessou o animal duas vezes no chão na noite dessa quinta-feira (30) em Mucajaí, no Sul de Roraima. O agressor fugiu e não localizado.

O cão ficou ferido e foi resgatado e levado a uma clínica veterinária em Boa Vista pelo deputado e ativista da causa animal, Marcinho Belota (PRTB). O caso é investigado pela Polícia Civil como maus-tratos a animais.

A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial onde o animal estava. As imagens mostram quando o suspeito chega, pega o cão pela pata traseira e o arremessa duas vezes no chão.

Depois da agressão, o infrator sai do local e deixa o animal desacordado. A Polícia Militar chegou a fazer buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado.

Ao ser resgatado, segundo o deputado, o animal estava assustado e com ferimentos na boca.

“O olhinho fechado de inchado mostra o tamanho das agressões, a boca inchada e algumas escoriações pelo [corpo] são alguns outros ferimentos que ele está. Ele ainda não levantou, só fica deitado meio melindroso. O raio-X foi feito e graças a Deus milagrosamente não quebrou nenhum osso, porém está com alterações no pulmão [sic]”, divulgou o deputado no Instagram.

Fonte: g1