Homem asfixia e arrasta gato para jogá-lo em um caminhão de lixo no México

Moradores da cidade de Gustavo A. Madero confrontaram um homem que ia jogar um gato dentro do caminhão de lixo, com o argumento que já estava quase morto.
Uma mulher filmou a discussão na qual argumentavam com o homem sobre a forma em que ele levava o gato amarrado a uma corda e como ele o arrastou por vários quarteirões.
Por alguns momentos, o animal parece quase moribundo pela falta de ar, além de estar completamente molhado.
“Olha senhor, solte o gato agora. Isso é maus-tratos a animal”, disse uma das moradoras que pede para que deixe em paz o gatinho que mal consegue miar.
O senhor responde que o felino entrou assim em sua casa, quase morto, mas as pessoas ao redor questionaram por que ele não o colocou em uma caixa para transportá-lo, ao invés de arrastá-lo pela rua.
Sobre o estado do gato, o homem disse que caiu uma pedra nele. Mas algumas moradoras respondem que isso não é verdade e que foi ele quem o molhou e o amarrou.
Depois de dialogar com algumas mulheres, outras mais se juntaram ao conflito e a discussão cresceu. Uma delas conseguiu tirar a corda de suas mãos para deixar que o animal respirasse.
Alguns segundos depois disso, o gato se recuperou e ficou de pé, o que causou revolta em várias pessoas ao verem que não estava moribundo como ele dizia.
Então começou uma troca de golpes entre o homem e uma das mulheres mais fortes. Depois disso, mais de 10 vizinhos se uniram para parar a briga em frente ao caminhão de lixo.
Finalmente, o gato foi resgatado pelos moradores, que tiraram a corda de seu pescoço e o levaram para que fosse cuidado.
Nesse sentido, cabe lembrar que na Cidade do México já foi presa a primeira pessoa acusada de maus-tratos a animal.
Trata-se de Fidel “N”, de 32 anos de idade, que foi procurado pelas autoridades depois de ter jogado solvente em um cão da raça Pitbull, em Iztapalapa.
Depois que o caso se tornou viral nas redes sociais, as autoridades procuraram Fidel e ele foi preso preventivamente enquanto um juiz determina sua sentença definitiva.
Por Rafael Cruz / Tradução Alice Wehrle Gomide
Fonte: Data Noticias