Homem assassina sua cadela a golpes de pauladas em Patos de Minas, MG

Suspeito ficou irritado ao tentar separar a briga de dois animais e sofrer um ferimento na mão.

Por Carolina Caetano

Um homem de 36 anos foi conduzido à delegacia após matar sua cadela a pauladas, nesse domingo (30), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O suspeito pode responder por maus-tratos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após denúncias anônimas, militares deslocaram até um imóvel na rua Maria Borges Silva, no bairro Abner Afonso. Lá, encontraram a cachorra, da raça pastor alemão, já sem vida enrolada em uma lona.

Para a polícia, o homem contou que o portão de sua casa estava aberto quando um outro cachorro entrou no terreno e começou a brigar com seu animal de estimação.

O morador tentou separar a briga, mas teve um ferimento na mão. Irritado com a situação, o suspeito pegou um rodo e começou a agredir a própria cadela até a morte.

Uma veterinária compareceu ao local e constatou que o animal apresentava várias marcas de maus tratos. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Uma audiência será marcada em outra data.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.