Homem atira em cão e alega ter sido mordido no litoral de SP; VÍDEO

Homem atira em cão e alega ter sido mordido no litoral de SP; VÍDEO
Cãozinho ficou bastante ferido após levar tiro de homem em São Vicente, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Um homem atirou contra um cão vira-lata após o animal avançar nele, em São Vicente, no litoral de São Paulo (veja vídeo acima). Imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (16) mostram um cachorro preto indo em direção ao atirador, avançando nele e voltando segundos depois, acompanhado de outro cão. Depois disso, o rapaz volta ao estabelecimento onde o cachorro estava, e quando um dos cães chega perto novamente, ele atira. O autor dos disparos afirma que tentava se defender de um ataque. O dono do local, uma oficina mecânica, relata que o cachorro apenas trombou nele. A Polícia Civil investiga o caso.

Vídeo: foi baleado após avançar contra homem no litoral de SP.

Conforme apurado pelo G1, o caso ocorreu na Avenida Mota Lima, em frente à oficina. Testemunhas afirmam que os cães são dóceis, mas têm o costume de latir quando desconhecidos passam.

“Há uns três cachorros no local, que sempre costumam pular nas pessoas, mas para brincar. Até sentam no seu colo, porque são mansos. Não costumam morder ninguém. Parece que, nesse dia, o cachorro avançou nele, mas não chegou a machucar muito, tanto que ele volta andando normal, e quando o cão volta para perto, ele atira nele”, diz uma pessoa que prefere não se identificar.

O cão foi socorrido com ferimentos no focinho após os disparos e passou por tratamento com veterinários. Conforme apurado pela reportagem, após dias de internação, ele se recupera bem.

Segundo o dono dos animais relata, um dos cachorros [o preto] trombou no homem que passava pela rua. “Ele voltou para a porta da oficina para me chamar, com a arma na mão, fez sinal para os cachorros irem e atirou contra o outro cachorro, que estava com o preto. Foram mais de R$ 4 mil em tratamento e remédios, mas agora ele está bem, teve alta há cerca de uma semana”, explica.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada no 1°DP de São Vicente, que investiga os fatos. Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos foi ouvido e alegou que se defendeu de um ataque do cachorro. O dono do animal será interrogado nos próximos dias.

Caso é investigado pela Polícia Civil; imagens mostram ocorrido em São Vicente, SP — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.