Homem camuflava veneno de rato em carne para matar animais do vizinho em MS

Homem camuflava veneno de rato em carne para matar animais do vizinho em MS
Veneno e pedaço de carne foram apreendidos pela polícia. (Foto: Polícia Civil)

Homem de 58 anos teve de prestar esclarecimentos à polícia, em Ribas do Rio Pardo, depois de ser flagrado camuflando veneno de rato em pedaços de carne para matar animais de estimação do vizinho. Um cachorro que era criado pela vítima não resistiu e morreu intoxicado, após passar dois dias internado.

De acordo com a Polícia Civil, o crime veio à tona no último dia 13, quando segundo a vítima, o criminoso teria jogado o alimento envenenado ao cão. O animal foi levado ao hospital veterinário da cidade, onde ficou internado, no entanto, não resistiu e morreu. Exames realizados comprovaram o envenenamento.

Na tarde de ontem (23), o tutor dos bichos disse que viu o momento em que o vizinho colocou um pedaço de carne envenenada para matar a gata criada por ele, que costuma andar sobre os muros.

Após o flagrante, investigadores foram acionados e identificaram o autor. Na manhã de hoje (24), ele prestou depoimento na delegacia da cidade. Na casa deles, foram apreendidos um pacote de veneno para ratos e um pedaço de carne que passará por perícia.  À polícia, o suspeito confessou parcialmente as acusações e alegou que os animais estariam incomodando, especialmente, o gato, que, segundo ele, estaria comendo frangos que criava.

Como não estava mais em situação de flagrante, já que os policiais souberam do crime somente no dia seguinte, ele foi ouvido e liberado, no entanto, foi indiciado pelo crime de maus-tratos qualificado a animais domésticos.

Por Clayton Neves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.