Homem castra seu próprio cachorro com um canivete e é preso por maus-tratos em Paracatu, MG

Homem castra seu próprio cachorro com um canivete e é preso por maus-tratos em Paracatu, MG

Uma triste ocorrência de maus tratos foi registrada pela Polícia Militar de Paracatu – MG na noite de ontem (10) no Bairro Primavera. Um idoso de 69 anos castrou seu próprio cachorro no quintal de casa com um canivete porque, segundo ele, o animal pulou em uma criança brincando. Ele foi preso por maus tratos.

Um vizinho foi quem chamou a viatura da polícia alegando que o cachorro vivia na rua e que estava sangrando na calçada de sua casa. No local, os policiais constataram as lesões no animal e questionaram o idoso, que afirmou que era tutor do cão e que decidiu castrá-lo porque ele pulou em uma criança brincando. O próprio autor disse que o cachorro não atacou e não oferecia perigo.

A cena chega a ser difícil de ser imaginada. O idoso disse que levou o cachorro para o quintal de casa, o imobilizou e, utilizando um canivete, castrou o cão. Ele afirmou, ainda, que o medicou com antibiótico, mas não soube precisar qual o nome do medicamento.

Os policias fizeram contato com os membros da APAP (Associação Protetora dos Animais de Paracatu) e estes levaram o cão para uma clínica veterinária para ser examinado. O homem de 69 anos foi preso e conduzido para a delegacia pelo crime de maus tratos contra animal. A ocorrência será encaminhada ao Pelotão de Polícia de Meio Ambiente para providencias administrativas.

Por Weslley Raphael

Fonte: Patos em Destaque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.