Homem chuta gato para o mar na Grécia, é preso e pode enfrentar 10 anos de prisão! VÍDEO

Homem chuta gato para o mar na Grécia, é preso e pode enfrentar 10 anos de prisão! VÍDEO
Foto: Instagram

A crueldade dos seres humanos com os animais pode ultrapassar todos os limites. O sentimento de superioridade e dominância de muitos em relação a esses seres, especialmente os de menor porte, em muitos momentos dá origem a cenas muito tristes de serem observadas.

Recentemente, um caso que aconteceu na Grécia despertou a indignação de muitas pessoas nas redes sociais. Algumas filmagens compartilhadas no Instagram mostram o momento em que um homem, que estava num restaurante, atrai dois gatinhos com um pedaço de peixe e chuta um deles para o mar, divertindo-se com seus amigos pelo ocorrido.

O vídeo foi filmado por uma testemunha e mostra que o outro felino parece ficar um pouco perdido depois que o amigo simplesmente sumiu. O homem ainda tenta atrair o outro gatinho para perto da água, mas ele corre e se esconde debaixo das cadeiras.

A pessoa que postou o vídeo nas redes sociais disse que havia pelo menos três pessoas junto com o homem. Ela também explicou que ele brincou com a fome dos gatinhos, e que nenhuma das pessoas que estavam com ele tentou impedir o maus-tratos aos animais.

Assista ao vídeo abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Stamatina Stamatakou (@stamatina_ss)

Em tom de denúncia, a pessoa disse que quer ver essas pessoas enfrentando a lei para quem tortura e maltrata animais, e apontou que havia informado à Promotoria de Crimes Cibernéticos sobre o caso, por telefone e por e-mail.

O gatinho está vivo

Pessoas do local afirmaram que ambos os gatos pertenciam ao dono do restaurante e que o animal que foi chutado ao mar sobreviveu e foi levado a um veterinário. O proprietário do restaurante ainda ofereceu ajuda para a polícia para rastrear o culpado.

Condenação e prisão

Segundo informações compartilhadas pelo Daily Mail, o homem já está pagando pelo seu crime. O portal de notícias britânico informou que um ministro do governo anunciou que ele foi preso e poderá passar um bom tempo na cadeia.

De acordo com as leis gregas sobre a crueldade contra animais, se acusado e condenado por abuso de animais, o homem pode pegar até 10 anos de prisão e ainda ser multado em até € 50.000 (R$ 270 mil).

Manifestações sobre o caso

O ministro grego de Proteção ao Cidadão, ou ministro da polícia, Takis Theodorikakos, falou sobre a prisão numa publicação no Facebook, na segunda-feira, 2 de maio. “Há pouco, a polícia grega prendeu uma pessoa que chutou e jogou um gatinho no mar”, escreveu ele.

“A violência contra os animais é inaceitável. O governo aprovou uma lei estrita para proteger os animais do abuso, que agora está em vigor, mas em qualquer caso, é uma questão de humanidade e cultura”. Estou profundamente entristecido por aqueles que maltratam os animais e por quem tolera isso. Felicito sinceramente aqueles que trouxeram a questão à vista. A razão agora pertence à justiça grega”, acrescentou o ministro.

Atitudes como essa precisam ser combatidas com veemência. O respeito e o cuidado com os animais são uma questão de humanidade, de respeito, e aqueles que maltratam esses seres, por qualquer motivo que seja, precisam ser punidos.

Felizmente, não demorou muito tempo para que o homem fosse encontrado e recebesse sua punição.

Embora o mais natural seja as pessoas cuidarem dos animais sem precisar de motivos, como temor a punições, esperamos que medidas mais sérias como essa ajudem a reduzir a violência contra esses seres indefesos.

Por Luiza Fletcher

Fonte: O Segredo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.