Homem coloca jacaré em balde ao encontrar animal na praia do Saco, em Marechal Deodoro, AL

Homem coloca jacaré em balde ao encontrar animal na praia do Saco, em Marechal Deodoro, AL
Foto: Biota

Mais um jacaré foi encontrado em praias alagoanas. Dessa vez, o caso aconteceu neste sábado (22) na região da praia do Saco, em Marechal Deodoro.

Segundo informações do Instituto Biota, o réptil foi encontrado por um caseiro que trabalha em uma residência na região. Ao entrar em contato com o instituto, o homem afirmou que havia contido o animal e o colocado em um balde, sendo, em seguida, orientado a soltar o jacaré em um rio.

Apesar do resgate ter acontecido com sucesso, o instituto afirma que não é recomendado tentar agir por conta própria ao se deparar com um animal perigoso. “Sempre pedimos para que a população não interaja antes de ser orientada. Isso serve para evitar acidentes”, afirma presidente do instituto, Bruno Steffanis. O procedimento correto seria de acionar o instituto através do telefone (82) 9 9666-8407.

Segundo caso

Este foi o segundo caso registrado pelo Biota de um jacaré em uma praia alagoana. Na última segunda-feira (17), um réptil de aproximadamente 70 centímetros foi resgatado na praia de Porto de Pedras, situada no litoral norte de Alagoas.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.