Homem comove a web cuidando de abelha com asa quebrada

Homem comove a web cuidando de abelha com asa quebrada

Um homem tem emocionado as redes sociais ao compartilhar sua dedicação e carinho por uma abelhinha com a asa quebrada.

Conhecida afetuosamente como Melina, essa abelhinha enfrentou a incapacidade de voar, e nos últimos 15 dias tem sido agraciada com atenção especial, passeios ao jardim e uma dieta balanceada.

Dan Kauffman é o responsável por essa história emocionante que se propagou rapidamente pela Internet, através de seu vídeo postado na última sexta-feira, 8.

Nas imagens, ele demonstra como cuida meticulosamente de Melina, levando-a para explorar as plantas floridas do jardim, permitindo que ela tome banhos de sol e fornecendo-lhe uma alimentação adequada à base de mel de mandaçaia, de três a quatro vezes ao dia.

No vídeo, Dan expressa sua preocupação com o fato de Melina não ter retornado de seu passeio anterior, o que causou tristeza entre os internautas. No entanto, para a alegria de todos os envolvidos na história, Dan compartilhou notícias positivas em um segundo vídeo no sábado, 9, anunciando que a abelhinha havia reaparecido após mais de 24 horas desaparecida. Com alívio, ele relatou que Melina parecia estar bem e tão brincalhona como sempre.

Vídeos com Melina e sua história

Conheça Melina nestes dois vídeos publicado no Tik Tok de Dan Kauffman:

@dan_calfa criando abelha como um pet. A história de Melina, a abelha da asa quebrada 🐝 #abelhasnativas #mamangava #preserve #savethebees #bee ♬ Belonging – Muted

@dan_calfa A responder a @anarkiaazul ♬ sonido original – Thomas

Abelha: pequena em tamanho, grande em importância

Melina é uma abelha da espécie mamangava e sua existência é breve. Dan Kauffman estima que ela, aos 15 dias, já tenha atingido metade do seu tempo de vida, tornando ainda mais tocante a dedicação demonstrada por ele a essa criaturinha. Embora seja pequena em tamanho, a abelha é grande em importância, por ser um inseto polinizador que desempenha papel vital na preservação de nosso planeta.

Por Deise Aur

Fonte: Green Me

O mel

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.