Homem confessa ter amarrado cachorro em linha de trem no interior de São Paulo

Homem confessa ter amarrado cachorro em linha de trem no interior de São Paulo
Pregos de trem onde o cachorro foi amarrado - Divulgação / G1

Um homem foi autuado por maus-tratos após confessar que foi responsável por amarrar um cachorro na linha de um trem em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 30, como revela o portal G1.

A confissão resultou em uma multa de R$ 6 mil ao suspeito, que justificou o ato após ser identificado por testemunhas. Apesar de não ter a identidade revelada pela Polícia Militar Ambiental, o homem alegou que o animal estava matando galinhas de sua propriedade e acarretando em prejuízos pessoais, resultando na revolta subsequente.

O animal foi amarrado em um dos pregos estruturais instalados na linha férrea e deixado sem chances de se desprender, dado o fluxo de passagem de trens na linha. A Polícia já encontrou o animal sem vida no local, com a corda amarrada em seu pescoço e diversos ferimentos pelo corpo decorrentes do atropelamento. 

Mesmo com a multa aplicada, o suspeito ainda responderá pelo crime de maus-tratos a animais, podendo ser sentenciado entre dois e cinco anos de reclusão.

Fonte: Aventuras na História

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.