Homem constrói casinhas para cachorros de rua em Camaquã, RS

Homem constrói casinhas para cachorros de rua em Camaquã, RS

Nilson Garcia concilia o trabalho voluntário com a sua ocupação como segurança.

Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM

Uma atitude do camaquense Nilson Garcia está chamando a atenção dos moradores do bairro Jardim e também dos internautas que acompanham seu trabalho nas redes sociais. Ele é o responsável pela construção de casinhas destinadas para cachorros de rua.

Em contato com a Acústica FM, Nilson afirmou que já tem três casinhas. Uma na Rua Miguel Lopes de Almeida, ao lado da escola Bento Dias; uma na Rua Bagé; e a outra atrás de um mercado localizado na Rua Nestor de Moura Jardim.

Ele concilia o trabalho voluntário com a sua ocupação como segurança. O material usado na construção das casinhas é fruto de doações de empresas locais. São utilizados pallets, pregos e telhas.

Nilson declarou que espera que o seu exemplo mude a atitude dos moradores em relação aos animais: “Temos que divulgar para que as pessoas se conscientizem”. Para ele, as crianças, que antes jogavam pedras, agora estão tendo outro pensamento em relação aos cachorros de rua.

RS Camaqua homem constroe casinhas cachorros rua2 RS Camaqua homem constroe casinhas cachorros rua3

RS Camaqua homem constroe casinhas cachorros rua4 RS Camaqua homem constroe casinhas cachorros rua5

Fonte: Acústica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.