Homem constrói santuário e abriga 450 cachorros de rua para dar amor e atenção a todos eles

Homem constrói santuário e abriga 450 cachorros de rua para dar amor e atenção a todos eles

Servia santuario caes

Para todos aqueles que amam animais, a atitude de Sasa Pejčić, da Sérvia, é inspiradora. Chega a ser um respiro diante de tantas histórias envolvendo maus-tratos de animais.

Sasa nunca aceitou o fato de cachorros viverem nas ruas, abandonados e jogados à sorte em seu país.

E, então, ele foi colocando secretamente seu plano em prática. Criou um lugar para abrigar cães de rua, para que eles pudessem correr livremente, comer e, sobretudo, receber amor.

Aos poucos, Sasa foi tirando cachorros da rua e, hoje, o santuário já contabiliza 450 deles!!!!

Como você pode ver nesse incrível vídeo, eles são eternamente gratos à atitude surpreendente de Sasa.

Fonte: Best of Web 

Nota do Olhar Animal: Abrigos que conseguem dar uma boa qualidade de vida aos animais, como parece ser o caso deste, são uma raridade. O comum é que animais fiquem confinados em baias por longos períodos, é faltarem alimentos, é faltarem cuidados veterinários, etc., ainda que as intenções de quem os cria e os administra sejam quase sempre as melhores possíveis. Se estes locais de acolhimento são necessários, mais necessárias ainda são as políticas públicas de controle populacional, educacionais, de promoção da adoção, que façam com que haja cada vez menos demanda por vagas em abrigos. E importante é que o Poder Público apoie os abrigos existentes, oferecendo apoio técnico e recursos diversos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.