Foto ilustrativa

Homem dá paulada na cabeça e mata cachorra que escapou de casa e ‘capturou’ pintinho pela boca, em Presidente Prudente, SP

Uma cachorrinha de três meses de idade morreu após levar uma paulada na cabeça no início da noite deste domingo (18), no Jardim Marisa, em Presidente Prudente.

Segundo o boletim de ocorrência, o tutor da cachorra afirmou que o animal permanecia “sempre” no quintal de sua residência, mas na noite deste domingo, acabou escapando.

As crianças, que moram na casa, saíram então a procura da cadelinha, que fugiu rumo a um terreno baldio e voltou com um pintinho na boca.

Ao presenciar a cena, o morador de uma casa que faz fundos com o terreno onde a cachorrinha acabou fugindo, pegou um pedaço de caibro e golpeou o animal na cabeça, matando-a em frente às crianças.

O caso foi registrado como “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, de 1998.

A pena varia de três meses a um ano de detenção, e multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.