Homem de 21 anos é preso suspeito de matar e enterrar cachorro em Araraquara, SP

Homem de 21 anos é preso suspeito de matar e enterrar cachorro em Araraquara, SP
Caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara — Foto: Walter Strozzi/acidade on

Um homem de 21 anos foi preso em Araraquara (SP) na segunda-feira (10) por maus-tratos a animais. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele é suspeito de matar a enterrar uma cachorra.

VÍDEO: Coordenação de Bem-Estar Animal recebe denúncias de maus-tratos em Araraquara

O crime aconteceu no Jardim Iguatemi. De acordo com o B.O., a mãe do suspeito estava em casa no momento. Ela escutou o animal chorando e, logo depois, o filhote, que tinha apenas três meses, teria ficado em silêncio.

O suspeito, ao ser questionado pela mãe sobre o animal, respondeu “não tem mais”. Em seguida, saiu com uma sacola e enterrou o animal em um terreno baldio, localizado próximo à casa.

A Polícia Militar foi chamada e encontrou o filhote morto e enterrado. Questionado pelos policiais, o homem negou o crime, mas acabou preso e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.

Denúncias

Araraquara (SP) registra mais de 600 denúncias de maus-tratos contra animais, segundo a Coordenadoria do Bem Estar Animal.

Os principais casos envolvem abandono de animal doente, abandono em imóvel, além de animais acorrentados privados de alimentação.

No Brasil, os maus-tratos contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão e pagamento de multa. Quem comete crueldade contra os animais, pode ser preso em flagrante pela autoridade policial. Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Em Araraquara, para denúncias de maus-tratos e abandonos, o telefone da Ouvidoria Animal é o (16) 3301-3130, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.