Homem de 51 anos é preso suspeito de arrancar os testículos de cachorro em Catalão, GO

Uma crueldade contra um cachorro revoltou os donos do animal, na região da Fazenda Ribeirão, zona rural de Catalão, na tarde desta segunda-feira (26) e resultou na prisão de um homem de 51 anos. Ele é suspeito de castrar um cachorro arrancando os testículos no animal. O caso foi registrado pelo Comando de Operações do Cerrado – Batalhão da Polícia Militar Rural.
Os policiais militares foram informados sobre um possível maus tratos a animais, quando a equipe chegou no local ficou constatado que o animal estava ferido, porém, sem a confirmação da autoria do fato. Diante da denúncia de um possível suspeito pelo proprietário do animal, a Polícia Militar solicitou provas, se realmente o animal havia sido castrado, tento em vista que o animal chegou na propriedade sangrando sem ninguém ter visto o que ocorreu de fato.
Assim sendo, o dono do cachorro deslocou até a propriedade do vizinho com o celular no bolso, ativado para gravação. O suspeito, ao ser indagado sobre o ocorrido, afirmou ao proprietário do animal que havia feito o procedimento nesta data, bem como havia castrado outro cachorro tempos atrás.

Diante da materialidade dos fatos, a Polícia Militar deslocou até a fazenda e após abordagem, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde responderá pelo crime de maus tratos a animais, podendo pegar pena de dois a cinco anos de reclusão, sem fiança. Após os procedimentos o acusado foi encaminhado a Unidade Prisional Regional de Catalão, ficando a disposição da justiça.
O animal foi encaminhado ao veterinário para tratamento devido o sangramento constante.
Fonte: Zap Catalão