Homem de Taiwan condenado a seis meses de prisão por morte de pássaros

Homem de Taiwan condenado a seis meses de prisão por morte de pássaros
Foto do Wikimedia Commons

Um homem da cidade de Hsinchu foi recentemente condenado a seis meses de prisão depois de capturar seis pássaros de uma espécie protegida e colocá-los em uma gaiola de rato, o que resultou na morte de três deles.

De acordo com o documento de condenação do Tribunal Distrital de Hsinchu, o homem, de sobrenome Hung, não informou às autoridades sobre a vida selvagem que roía suas plantações antes de montar armadilhas em seu pomar em abril deste ano para pegar os animais, informou a CNA.

Como resultado, ele pegou seis pegas-azuils de Taiwan e os transferiu para uma gaiola de rato. No entanto, estarem aprisionados fez com que os pássaros agissem de forma anormal, e eles morreram ou sofreram ferimentos por baterem incessantemente nas grades, disse o relatório.

Depois de receber relatos sobre a suposta crueldade com os animais em abril, a polícia, junto com funcionários do Departamento de Agricultura da Cidade de Hsinchu, foram ao pomar de Hung para investigar, afirma o documento de condenação. Eles encontraram três pegas-azuis de Taiwan mortos descartados em arbustos fora do pomar e três outros pássaros em uma gaiola, com ferimentos.

O juiz presidente observou que Hung estava ciente da situação das aves como uma espécie protegida.

A ação causou danos à ecologia e à sustentabilidade do meio ambiente, disse o juiz, antes de condenar Hung a seis meses de prisão por violar a Lei de Conservação da Vida Selvagem. A decisão pode ser apelada.

Por George Liao / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Taiwan News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.