Homem deixa cão em pet shop e liga para tutores, após sequestro em Goiânia, GO

Homem deixa cão em pet shop e liga para tutores, após sequestro em Goiânia, GO
Fotógrafo Rafael Gontijo, 26, encontrou o pug Jotapeg: Homem colocou cão para tomar banho em pet shop (Foto: Arquivo Pessoal)

“Agora está tudo bem”, disse o fotógrafo Rafael Gontijo, de 26 anos, quando atendeu ao telefone nesta segunda-feira (1º/10). Ainda emocionado pelo susto do último final de semana, comemorou pelo reencontro com O cão da família, da raça pug. O cachorro foi levado em um assalto na noite do sábado (29), quando a mãe de Rafael saiu para um passeio noturno, por volta das 19h30.

Um homem ligou para Rafael e mandou mensagens em um aplicativo, indicando um petshop, no Parque Amazônia, onde o animal havia sido deixado para o serviço de banho. Rafael entrou em contato com a polícia e indicou o lugar, quando estava a caminho. “Quando cheguei, a Rotam já estava lá e o Jotapeg estava bem”.

Ao tutor, o homem misterioso afirmou ter comprado o cão em um bar, de um terceiro que aparentava estar drogado. “A pessoa que deixou o animal no estabelecimento não apareceu mais”, disse o fotógrafo.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (DP) no Setor Pedro Ludovico, após o assalto em que o cão de 1 ano e 8 meses foi levado da Rua S-4, no Setor Bela Vista. O crime, enquadrado em roubo ao patrimônio privado, foi gravado por câmeras de monitoramento e continua sendo investigado, mesmo após a devolução, segundo a Polícia Civil.

View this post on Instagram

Imagens flagram cachorro sendo roubado no Setor Bela Vista, em Goiânia . Um cachorro da raça pug, de 1 ano e 8 meses, foi roubado na noite deste sábado (29) na Rua S4, no Setor Bela Vista, em Goiânia. Imagens de câmeras de monitoramento de prédios da região mostram o momento em que a dona do animal, que tem 1 ano e 8 meses, é abordada pelo assaltante durante o passeio com ele. . O fotógrado Rafael Gontigo, de 26 anos, relata que sua mãe saiu para passear com o cachorro, que tem o nome de JotaPeg, por volta de 19h30, como é de costume. Durante o passeio, quando passava pela Rua S4, ela foi abordada por um homem armado que estava em um Corsa Hatch, de cor prata. . “Primeiro ele passou na contra-mão e viu minha mãe com o Jotapeg. Depois ele voltou a pé e, com um revólver, pediu para que minha mãe entregasse o cachorro. Ela entregou e depois saiu correndo”, explica Rafael. . Após ouvir os gritos da mãe, o fotógrafo desceu do apartamento e recebeu a notícia do roubo. Um amigo da família que passava pela região disse que o assaltante teria fugido no corsa que aparece nas imagens. A placa chegou a ser anotada, mas se tratava de uma “placa fria”. . O caso foi registrado na 8º Delegacia de Polícia de Civil do Setor Pedro Ludovico. Preocupado com o Jotapeg, que precisa de cuidados médicos, ele pede para que caso alguém tenha alguma notícia do cachorro entre em contato com a família pelos números (62) 9 9691-6200 e 9 8104-9203. . “Além de ser muito querido por nós, o Jotapeg tem problema digestivo e precisa tomar remédio controlado. Ele também tem uma hérnia na barriga”, conta o dono do cão. . Por @kayquejuliano, do Mais Goiás

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

“Ele toma remédios controlados, e tem uma hérnia. Estávamos muito preocupados com o estado dele, mas parece não ter sofrido violência”, amenizou o dono.

Fonte: Mais Góias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.