Homem denunciado por matar tartaruga alega legítima defesa

Homem denunciado por matar tartaruga alega legítima defesa

Terry Wayne Washington, de 55 anos, foi filmado por corredores amadores no mês passado enquanto matava uma tartaruga a marteladas na margem do lago Lady Bird em Austin, no Texas, Estados Unidos.

Depois de morto, o animal foi escondido embaixo da ponte próxima ao local do crime e Washington fugiu em seu carro, estacionado nas redondezas. Isso é uma maldade sem tamanho, mas esta não é a notícia. A notícia é que ele alegou que matou a tartaruga – UMA TARTARUGA – em legítima defesa. Legítima defesa, é isso mesmo.

De acordo com o inquérito, ele disse que estava pescando quando acabou fisgando a tartaruga. Ao tentar reaver seu anzol, ele teria ficado assustado porque a tartaruga deu diversos botes em sua direção, tentando mordê-lo várias vezes. O animal media 70 por 40 centímetros, mas, definitivamente, não era um cachorro ou um javali.

A polícia não levou a baboseira de legítima defesa em consideração e Washington foi denunciado por crueldade animal, podendo pegar pena de detenção na penitenciária estadual, informa a KXAN, da rede NBC.

Fonte: Região Noroeste 

Nota do Olhar Animal: Tivemos que nos certificar sobre a veracidade da notícia, de tão absurda que é a alegação e o cinismo do criminoso. Infelizmente é verdadeira. Pesquisamos e encontramos o vídeo que registra o crime. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.