Homem discute com irmão, agride cadela até a morte e acaba preso, em Ipaba, MG

Homem discute com irmão, agride cadela até a morte e acaba preso, em Ipaba, MG
Suspeito só parou as agressões depois de matar o animal — Foto: Imagem ilustrativa - Reprodução / Pixabay

Um homem de 28 anos foi preso depois de agredir uma cadela até a morte. A ocorrência de maus-tratos foi registrada em Ipaba, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, no último domingo (14).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia discutido com irmão, de 21, e saiu de casa. A cachorrinha do familiar o seguiu durante o trajeto e o homem passou a violentá-la. O tutor do animal contou que o parente pegou a cadela pelas patas traseiras e passou a batê-la no asfalto.

O homem só parou com as agressões depois de ver que a cadelinha estava morta. Ele fugiu na sequência. O tutor filmou toda a ação e repassou a gravação para auxiliar a polícia nas investigações.

Buscas e prisão

A PM fez buscas na região de Ipaba, no entanto não conseguiu localizar o suspeito. Enquanto a ocorrência era registrada, o suspeito ligou para os policiais se entregando. A corporação foi até a rua Omar Coutinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, e encontrou o homem.

O suspeito, conforme consta na ocorrência, tentou reagir após receber voz de prisão. Os militares precisaram algemá-lo. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Ipatinga. A Lei Sansão, sancionada em 2020, é considerada um marco na proteção dos direitos dos animais e estabelece que o crime seja punido com prisão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

Por Vitor Fórneas

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.