Homem é autuado após abate de capivara no rio Tietê, em Araçatuba, SP

Homem é autuado após abate de capivara no rio Tietê, em Araçatuba, SP

Policiais ambientais autuaram um homem logo após o abate de uma capivara, a facadas, na margem da represa do rio Tietê, em Araçatuba, na noite desta segunda-feira (13). Ele estava com dois cães e apetrechos de caça no momento em que foi flagrado pelos policiais.

Os policiais participavam da “Operação Força Ambiental” e estavam patrulhando as margens do reservatório da usina hidrelétrica de Tijoá, no rio Tietê, em Araçatuba, quando viram um carro estacionado, escondido, em meio à vegetação, e o proprietário não estava por perto. Segundo os policiais, como o local é propício para caça, foi efetuada uma breve varredura nas proximidades e os policiais ouviram latido de cães. Eles viram um homem se aproximando do caro e fizeram a abordagem. Nas proximidades do veículo foi localizada uma capivara abatida por golpe de faca. O homem confirmou o abate e disse que havia jogado a faca antes da abordagem. Os policiais apreenderam uma lanterna, uma corda, dois cães e a capivara abatida. O acusado recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 500, por abater, sem as devidas licenças, animal da fauna silvestre. Ele também irá responder na esfera criminal.

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.