Homem é autuado em R$ 3 mil por maus-tratos a cão em Euclides da Cunha, SP

Um homem de 59 anos foi autuado em R$ 3 mil, nesta segunda-feira, por maus-tratos a um cão em uma propriedade rural em Euclides da Cunha Paulista. Segundo a Polícia Ambiental, a corporação recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria mantendo um animal doméstico desnutrido e sem o devido acompanhamento veterinário. Uma equipe da Polícia Ambiental foi até o sítio na zona rural do município averiguar a veracidade da denúncia. Por lá, o homem confirmou a posse do cão, porém, o animal não estava na propriedade.
Os agentes policiais realizaram diligência e encontraram o cão a oito quilômetros da propriedade rural. O cachorro não conseguia se locomover e estava muito debilitado, com sinais evidentes de desnutrição e desidratação. O animal também estava infestado de ectoparasitas (carrapatos), possuía feridas e lesões provenientes da ação de “bicheiras” e a pata traseira esquerda estava lesionada, de forma que os ossos estavam à mostra. Aos policiais, o envolvido confirmou que estava “curando” o cachorro com um antibiótico.
Diante da condição precária de saúde do cachorro e do completo abandono por seu possuidor, o homem de 59 anos foi autuado pela prática de maus-tratos a animal doméstico. O cachorro foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária no distrito de Primavera, em Rosana, onde recebeu o atendimento emergencial com internação para a sequência do tratamento e posterior destinação. O autuado irá custear todo o tratamento do animal até sua completa recuperação.
Fonte: O Imparcial