Homem é autuado pela Guarda Municipal por deixar égua prenha amarrada por três dias em Franca, SP

Homem é autuado pela Guarda Municipal por deixar égua prenha amarrada por três dias em Franca, SP

A GCM Guarda Civil Municipal de Franca autuou um homem de 39 anos, após deixar uma égua amarrada três dias na rua Doutor Vital Brasil na Vila Isabel, o animal está prenha, machucada, amarrada há três dias.

Segundo informações da Guarda Municipal, quando eles chegaram no local, ela estava debaixo de chuva forte, o animal estava amarrado com uma corda de aproximadamente 5 metros, testemunhas disseram que o animal estava amarrado há três dias e vizinhos que estava alimentando o animal.

O proprietário viu a viatura, foi até o local, e tentou se justificar, ele confirmou que deixou a égua amarrada no local, disse que tirou o animal semana passada do canil municipal, e que foi pega solta em via pública na primeira vez, foi autuado, não tem onde deixar o animal.

Diante dos fatos foi feito dois auto de infração, maus tratos e manter dentro do perímetro urbano animais de médio e grande porte, a égua foi recolhida para o canil municipal.

A equipe da Guarda Municipal que atendeu a ocorrência foi os guardas Lima e Valim, a ocorrência não foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) foi feito autuações e a ocorrência será encaminhada para o Ministério Público.

Fonte: Portal Hertz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.