Homem é autuado por abandonar filhotes de cães em Mamborê, PR

Homem é autuado por abandonar filhotes de cães em Mamborê, PR

Um homem foi autuado por abandono de animais, em Mamborê. O crime ocorreu no final da tarde de domingo (21), por volta das 18h20, quando a Polícia Militar foi solicitada pela representante da Associação de Solidariedade Animal de Mamborê (ASAM), a comparecer nas dependências do parque de exposições.

No local, segundo a denúncia, havia um homem que teria chegado ali para abandonar alguns filhotes de cães. O mesmo homem já havia abandonado outros filhotes na noite de quinta-feira passada, dia 18. Ao ser abordado, o suspeito, ele confessou que pretendia realmente abandonar os filhotes, segundo ele, a pedido de sua companheira. Com isso, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo informações o homem possui algumas limitações. A associação protetora dos animais registrou um Boletim de Ocorrência contra a mulher do suspeito e ambos irão responder criminalmente perante na justiça, pelo crime de maus tratos aos animais conforme a lei 14.064/2020. 

Fonte: Ta sabendo (informações: Cidade Destaque)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.