Homem é autuado por matar tamanduá a pauladas em Andradina, SP

Homem é autuado por matar tamanduá a pauladas em Andradina, SP

Policiais ambientais multaram um agricultor de 47 anos em R$ 5 mil acusado de matar a pauladas um tamanduá-bandeira no assentamento Timboré, em Andradina, no último dia 13.

O animal estava aparecendo com frequência no local e chegou a ser filmado por moradores, que ficaram revoltados com a morte cruel do animal. Vários vídeos foram gravados antes e depois da morte do tamanduá.

A Polícia Ambiental divulgou nesta sexta-feira (18) a informação sobre a multa por pratica de maus tratos a animais silvestres. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia. Uma equipe foi ao local indicado e encontrou o tamanduá-bandeira morto em frente à porta da residência do agricultor.

Ao ser questionado, o proprietário do imóvel alegou que estava limpando sua residência quando dois amigos começaram a agredir o animal silvestre a pauladas dentro da sua propriedade. Ele ainda disso aos policiais que o animal seria abatido para consumo.

No entanto, os policiais não encontraram os outros dois supostos envolvidos no crime ambiental, mas as diligências continuam em andamento.

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.