Homem é autuado por maus-tratos a animais e crime ambiental em Chapecó, SC

Homem é autuado por maus-tratos a animais e crime ambiental em Chapecó, SC

Polícia Militar Ambiental localizou 63 animais em situação precária durante fiscalização em Chapecó.

A Polícia Militar Ambiental de Chapecó autuou um morador de Chapecó por maus-tratos a animais e por manter pássaros silvestres em cativeiro. A ocorrência foi atendida na manhã do sábado (11), após denúncias anônimas. No local, uma residência no bairro Santo Antônio, os policiais encontraram 63 animais em situação precária.

De acordo com a PMA, o proprietário da casa acompanhou os policiais no momento da verificação da denúncia onde encontraram pássaros, galinhas, cães, porcos das índia todos sem condições de higiene, como gaiolas sujas e sem limpeza há vários dias, além de animais machucados, pássaros silvestres sem anilha ou com o anel adulterado.

Em contato com os médicos veterinários da Cidasc, os profissionais confirmaram os maus-tratos aos 63 animais que estavam no local. Alguns pássaros machucados foram encaminhados para atendimento veterinário e três porcos da índia e oito pássaros foram apreendidos e recolhidos ao quartel da PMA.

O responsável pelo local vai responder por crime ambiental contra a fauna, conforme a Lei nº 9.605/98 e recebeu multa de R$ 46.100,00.

Fonte: Clico Oeste (com informações RondaSC)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.